10 2Turismo y alivio de la pobreza: una revisión de la literatura académica 
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Tourism & Management Studies

 ISSN 2182-8458

BOARIA, Francieli; ANJOS, Sara Joana Gadotti dos    RAYE, Roberta Leal. A aplicação do e-marketing nas redes hoteleiras do Brasil. []. , 10, 2, pp.116-122. ISSN 2182-8458.

O surgimento da Internet na década de 1960 e, sobretudo, sua popularização na década de 1990 proporcionou diferentes desenvolvimentos e aperfeiçoamentos na tecnologia da informação e comunicação (TIC) em âmbito global e revolucionou o comportamento dos indivíduos e das organizações quanto às formas tradicionais de compra e venda. Tais efeitos contribuíram para a criação de diversas ferramentas de e-marketing, cujo intuito é possibilitar a presença da organização no cotidiano das pessoas por meio das mídias sociais, com reflexos positivos na personalização e no fortalecimento do relacionamento com os clientes. O objetivo deste trabalho é identificar as estratégias de e-marketing utilizadas pelas redes hoteleiras nacionais e internacionais estabelecidas no Brasil. A pesquisa se caracteriza como quanti-qualitativa, com referencial construído pela técnica de pesquisa bibliográfica. Para o levantamento de dados utilizou-se questionário eletrônico autoadministrável (survey). Conclui-se que as redes hoteleiras desta pesquisa não têm utilizado as ferramentas de e-marketing de forma estratégica.

: Redes hoteleiras; e-marketing; e-commerce; mobilidade; dispositivos móveis.

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