13 3 
Home Page  

  • SciELO

  • SciELO


Tourism & Management Studies

 ISSN 2182-8458 ISSN 2182-8466

DIMITROV, Preslav Mihaylov; STANKOVA, Mariya Zlatkova; VASENSKA, Ivanka    UZUNOVA, Dimitria. Aumento da atratividade e reconhecimento da imagem da Bulgária como destino turístico. []. , 13, 3, pp.39-47. ISSN 2182-8458.

O conceito de atratividade do destino turístico não constitui um novo tópico na literatura científica no campo do turismo. Pelo contrário, a atenção foi focada nesse tema desde os últimos 60 anos do século passado. Por um período relativamente longo, no entanto, os estudos existentes mostram que eles não só não levaram à criação de uma única plataforma de avaliação, mas que resultaram numa fragmentação das opiniões dos investigadores. Atualmente, numerosos autores têm tentado identificar a atratividade do destino e os fatores que influenciam o processo de tomada de decisão dos turistas para avaliar uma determinada área como um local de férias desejável. A atratividade da região não depende apenas das suas características físicas e da população local, mas também da perceção da imagem cognitiva turística do destino. O presente trabalho compreende os resultados de dois estudos separados realizados em paralelo de 2011 a 2014 e pretende esboçar os vários fatores que podem influenciar o processo do aumento da atratividade e reconhecimento da imagem da Bulgária como destino turístico. Para tal, foi feita uma análise multifatorial do destino turístico Bulgária como um todo e foi aplicada ao lado de um perfil cultural de um micro-destino quase icónico e histórico para o turismo cultural, como a cidade de Plovdiv (ou a antiga Phillipopolis, fundada pelo rei Filipe II, O pai de Alexandre, o Grande)

: Atratividade do destino; reconhecimento da imagem; análise fatorial; análise semântica.

        ·     ·     · ( pdf )

 

Creative Commons License All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License