14 2 
Home Page  

  • SciELO

  • SciELO


Tourism & Management Studies

 ISSN 2182-8458 ISSN 2182-8466

CHATTERJEE, Jyotir Moy et al. Preservação de privacidade em ambiente intensivo de dados. []. , 14, 2, pp.72-79. ISSN 2182-8458.  https://doi.org/10.18089/tms.2018.14208.

As estruturas de dados de assistência médica expandiram enormemente a acessibilidade de relatórios médicos e o trabalho de administração e pesquisa de serviços humanitários. Em muitos casos, há preocupações crescentes sobre a proteção no compartilhamento de arquivos. Os procedimentos de proteção para conteúdo recuperado não estruturado são o reconhecimento e a exclusão de identificadores de pacientes do conteúdo, o que pode estar faltando para salvaguardar a privacidade e a utilidade da informação. Para os serviços de medicina, talvez a exploração relacionada pense que os registros terapêuticos dos pacientes devam ser recuperados de vários destinos com várias regulamentações sobre a divulgação dos dados de saúde. Considerando os dados do seguro social, a proteção da privacidade é uma preocupação significativa, quando as informações dos serviços médicos dos pacientes são utilizadas para fins de exploração. Neste artigo usamos a seleção de recursos para obter o melhor conjunto de recursos a ser selecionados para preservação da privacidade usando a ACP (Análise de Componentes Principais). Depois disso, usamos dois métodos K-anonimato e sistema fuzzy para fornecer privacidade em bancos de dados médicos em ambientes intensivos em dados. Os resultados afirmam que o método proposto tem melhor desempenho do que o dos trabalhos relacionados a fatores como preservação de dados altamente sensíveis com k-anonimato.

: Cuidados de saúde; estruturas de dados de assistência médica; restauração não estruturada; sistemas fuzzy.

        ·     ·     · ( pdf )

 

Creative Commons License All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License