15 3Factors that affect the perception of a tourist resource’s value: the case of the Caminito del Rey 
Home Page  

  • SciELO

  • SciELO


Tourism & Management Studies

 ISSN 2182-8458 ISSN 2182-8466

TURKOGLU, Nuray    DALGIC, Ali. O efeito do estilo de pensamento ruminativo e do ostracismo no local de trabalho na intenção de rotatividade de funcionários de hotéis: o efeito mediador da identificação organizacional. []. , 15, 3, pp.17-26. ISSN 2182-8458.  https://doi.org/10.18089/tms.2019.150302.

O objetivo principal deste artigo é revelar os efeitos do pensamento ruminativo e do ostracismo no local de trabalho na intenção de rotatividade dos funcionários do hotel. Para além disso, foi investigado o efeito do estilo de pensamento ruminativo e do ostracismo no local de trabalho na intenção de rotatividade dos funcionários do hotel por meio do papel mediador da identificação organizacional. Os dados foram recolhidos por amostragem de conveniência entre 1 de junho e 1 de outubro de 2018 de entre os funcionários das doze empresas hoteleiras de cinco estrelas em Bodrum, Turquia, produzindo 432 questionários válidos. Os resultados mostraram que o estilo de pensamento ruminativo e o ostracismo no local de trabalho aumentam a intenção de rotatividade dos funcionários do hotel, enquanto a identificação organizacional a diminui. Além disso, a identificação organizacional desempenha um papel mediador entre um estilo de pensamento ruminativo e a intenção de rotatividade. Assim, recomendamos aos gerentes que criem um bom ambiente de trabalho, apoiem e participem nas atividades sociais com os seus colaboradores, façam com que estes se sintam parte da organização e afirmem que valorizam a sua equipa.

: Estilo de pensamento ruminativo; ostracismo no local de trabalho; identificação organizacional; intenção de rotatividade.

        ·     ·     · ( pdf )

 

Creative Commons License All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License