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Tourism & Management Studies

 ISSN 2182-8458 ISSN 2182-8466

DALGıC, Ali    BIRDIR, Kemal. Principais fatores de sucesso na lealdade dos visitantes de festivais: o efeito mediador da experiência e da imagem do festival. []. , 16, 1, pp.28-38. ISSN 2182-8458.  https://doi.org/10.18089/tms.2020.160103.

Este estudo, baseado na teoria dos sistemas, teoria do processamento da informação, teoria da imagem, teoria do estímulo-organismo-resposta e teoria da ação racional, foi realizado com os visitantes de um festival para investigar os efeitos dos principais fatores de sucesso na experiência, imagem e lealdade do festival. Além disso, foi investigado o efeito dos principais fatores de sucesso na lealdade do festival, através do papel mediador da experiência e da imagem do festival. Esta pesquisa desenvolveu um modelo reunindo os principais fatores de sucesso, a experiência (experiência emocional e cognitiva), a imagem (experiência emocional e cognitiva) e a lealdade do festival. Os dados do estudo foram coletados dos participantes do Orange Blossom Festival na Turquia. A path analysis e a análise de modelagem de equações estruturais mostraram que os principais fatores de sucesso, a experiência e a imagem do festival aumentam significativamente a lealdade do festival. A experiência e a imagem do festival desempenham um papel mediador no efeito dos principais fatores de sucesso na lealdade do festival.

: Festival key success factors; festival image; perception of festival experience; festival loyalty; events.

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