19 1Individual cultural values as determinants of the attitudinal process in the restaurant. A different perspective for understanding brand equity formation 
Home Page  

  • SciELO

  • SciELO


Tourism & Management Studies

 ISSN 2182-8458 ISSN 2182-8466

LEE, Joohyun    WETZEL, Zack. Tédio no local de trabalho e sua relação com a satisfação com a vida entre os profissionais de turismo e lazer. []. , 19, 1, pp.41-48.   31--2023. ISSN 2182-8458.  https://doi.org/10.18089/tms.2023.190104.

Este estudo analisou a relação entre o tédio no trabalho e a satisfação com a vida entre os profissionais de turismo e lazer. Os dados foram coletados de 346 membros da Florida Recreation and Parks Association. Análises de regressão foram utilizadas para aferir se o tédio no trabalho melhorou a perceção de satisfação com a vida e as diferenças nas variáveis demográficas entre os profissionais de turismo e lazer. Os resultados sugerem que o tédio no trabalho é um preditor negativo da satisfação com a vida. Os profissionais que experimentam o tédio no trabalho eram menos propensos a sentirem-se satisfeitos com as suas vidas. A idade e o número de anos na profissão apresentam uma relação significativa em relação ao tédio no trabalho. Os profissionais mais velhos e mais experientes eram menos propensos a se entediar no local de trabalho do que os mais jovens e menos experientes. As sugestões foram feitas com base nos resultados do estudo. Está implícito que os gestores podem tomar decisões apropriadas para reduzir os níveis de tédio no trabalho, aumentar a satisfação com o trabalho e melhorar a satisfação com a vida dos indivíduos, examinando quais os funcionários que sentem tédio no local de trabalho.

: Tédio no trabalho; satisfação com a vida; profissionais de recreação e lazer.

        ·     ·     · ( pdf )