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Comunicação e Sociedade

 ISSN 1645-2089 ISSN 2183-3575

FIGUEIRA, João. A Vida é Bela: processos de institucionalização e construção de sentido através dos media. []. , 26, pp.22-46. ISSN 1645-2089.  https://doi.org/10.17231/comsoc.26(2014).2023.

^lpt^aA procura e construção de sentido é um dos objetivos centrais na vida das organizações. Atualmente, a comunicação através dos media representa a principal forma institucional de agir. O que exige às Organizações que dominem as rotinas e a cultura dos media. A empresa portuguesa A Vida é Bela, que entre 2005 e 2012 foi tema em 4558 peças publicadas em todo o espaço mediático português, mostra como uma Organização que tenha na comunicação para os media a sua estratégia de construção de sentido, pode afirmar publicamente o seu protagonismo e prestigiar o seu nome.^len^aSense making is the main goal of the Organisation's strategy. Actually, the communication by the media represents one of the key issues in the Organisation's life. That requires to the Organisations that they should be familiar and have some expertise about the media culture and their routines. The Portuguese company A Vida é Bela achieved, between 2005-2012, around 4,558 issues about them in the national media. That public performance shows how an Organisation could play a leading act through the media with the purpose of attracting some prestige to their brand name.

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