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Media & Jornalismo

 ISSN 1645-5681 ISSN 2183-5462

BAPTISTA, Carla; SILVA, Marisa Torres da    FERREIRA, Allan Herison. Big Show Cristina Ferreira: emoção e entretenimento na televisão popular portuguesa. []. , 20, 37, pp.165-182. ISSN 1645-5681.  https://doi.org/10.14195/2183-5462_37_9.

^lpt^aEste artigo aborda a narrativa televisiva contemporânea popular a partir de uma análise do talk show diário apresentado por Cristina Ferreira na SIC até 17 de julho de 2020. O sucesso do Programa da Cristina é enquadrado de um ponto de vista histórico, estabelecendo continuidades com a obra de Nelson Traquina, Big Show Media (1997). Cristina Ferreira é uma celebridade da televisão popular portuguesa e constrói no seu programa uma performance de género ancorada na lógica paradoxal do pós-feminismo. A sua versatilidade é visível na transversalidade da estratégia de divulgação do programa nas redes sociais, designadamente no Instagram e no Facebook, onde se ampliam os públicos através da mobilização instrumental de outros influenciadores digitais.^len^aThis article deals with the popular contemporary television narrative from an analysis of the daily talk show presented by Cristina Ferreira on the SIC channel until July 17th 2020. The success of Cristina’s Program is framed from a historical point of view, establishing continuity with the work of Nelson Traquina, Big Show Media (1997). Cristina Ferreira is a celebrity of popular Portuguese television and builds in her show a gender performance grounded in the paradoxical logic of post-feminism. Her versatility is visible in the transversality of the dissemination strategy of the TV program on social networks, namely in Instagram and Facebook, where the audiences are broadened through the instrumental mobilization of other digital influencers.

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