Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Indicadores
- Citado por SciELO
- Acessos
Links relacionados
- Similares em SciELO
Compartilhar
Tourism & Management Studies
versão impressa ISSN 2182-8458
Resumo
FILIPOVA, Milena Kirilova. Relação entre cultura corporativa e poder competitivo das empresas na indústria turística. TMStudies [online]. 2015, vol.11, n.1, pp.98-103. ISSN 2182-8458.
O principal objetivo desta pesquisa é esclarecer os conteúdos implícitos no conceito de "cultura corporativa", para estudar o nível de desenvolvimento da cultura corporativa e a formação de missão nas empresas turísticas na Bulgária, explorar o clima de motivação e fatores psicológicos, assim como para lançar luz sobre a relação entre cultura corporativa e poder competitivo no turismo. Os principais métodos de pesquisa utilizados neste trabalho são o método de análise e síntese, o método de comparação, e inquirição por questionário. Os principais resultados alcançados por este trabalho são: 1. É feita uma clara distinção entre o aspeto interno e externo da cultura corporativa no turismo; 2. É estabelecido o grau de desenvolvimento da cultura corporativa, bem como da formação de uma missão nas empresas turísticas no sul Bulgária; 3. Estabeleceram-se os fatores que influenciam o nível de cultura empresarial no turismo; 4. É esclarecida a relação entre a cultura corporativa e o poder competitivo do turismo. Estes resultados podem ser diretamente aplicados e utilizados pelos gestores para a criação da cultura corporativa ou melhoria do seu nível nas empresas de turismo no sul da Bulgária.
Palavras-chave : Cultura corporative; empresa turística; competitividade; missão; motivação.