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Tourism & Management Studies
versão impressa ISSN 2182-8458
Resumo
BAKER, David McA. e FULFORD, Mark D.. Valor percebido e disposição para recomendar por parte dos passageiros de cruzeiros. TMStudies [online]. 2016, vol.12, n.1, pp.74-85. ISSN 2182-8458. https://doi.org/10.18089/tms.2016.12108.
Este artigo avalia o valor percebido, a satisfação e a vontade de recomendar por parte dos passageiros de cruzeiro. Valor percebido, satisfação e vontade de recomendar um cruzeiro para alguém. Para o efeito foi aplicado um inquérito a passageiros bordo de um navio de cruzeiro nas Caraíbas. Análises de regressão revelaram que, não surpreendentemente, valor e serviço de qualidade percebida a bordo do navio são os principais determinantes da disposição de recomendar um cruzeiro a outra pessoa. Mais interessante, no entanto, a qualidade da comida a bordo e a medida em que os inquiridos consideraram os destinos relaxantes também foram indicadores significativos. Implicações para futuras pesquisas e recomendações práticas para os operadores de cruzeiros são discutidas.
Palavras-chave : Cruzeiros; valor percebido; satisfação; disposição de recomendar.