Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Indicadores
- Citado por SciELO
- Acessos
Links relacionados
- Similares em SciELO
Compartilhar
Tourism & Management Studies
versão impressa ISSN 2182-8458versão On-line ISSN 2182-8466
Resumo
AKGUNDUZ, Yilmaz; BARDAKOGLU, Ovunc e KOBA, Yesim. Os efeitos da intenção comportamental motivacional do participante: o caso MARBLE. TMStudies [online]. 2020, vol.16, n.3, pp.15-22. Epub 30-Set-2020. ISSN 2182-8458. https://doi.org/10.18089/tms.2020.160302.
Este estudo investiga os fatores motivacionais subjacentes à participação em feiras e seus efeitos na satisfação e intenções comportamentais dos participantes. Os dados foram coletados através de um questionário a 608 participantes, selecionados por amostragem por conveniência, na Feira Internacional de Pedras e Tecnologias Naturais (MARBLE), realizada de 22 a 25 de março de 2017 em İzmir, Turquia. A análise fatorial confirmatória (CFA) foi usada para verificar a validade convergente e discriminante das escalas, enquanto análises de regressão múltipla foram usadas para testar as hipóteses da pesquisa. Os resultados indicam que os participantes da feira foram motivados por atratividade comercial, atratividade financeira, busca de informações e atratividade da cidade. A satisfação dos participantes foi significativamente influenciada pela atratividade comercial, atratividade financeira e busca de informações, enquanto as intenções comportamentais foram determinadas pela atratividade da cidade e pela busca de informações.
Palavras-chave : Participação em eventos; motivação; intenções comportamentais; intenção comportamental motivacional do participante.