Editorial |
| |
| · Editorial Martinho, Maria Helena; Pereira, Íris Susana Pires; Fernandes, José António
|
| |
Artigos Originais |
| |
| · Mais além da NGP: a narrativa da Pós Nova Gestão Pública nos sistemas educativos de Espanha e Brasil Parente, Juliano Mota; Villar, Lourdes Belén Espejo
|
| |
| · Educação Inclusiva: Proposta de quadro analítico e aplicação ao caso português Abrantes, Pedro
|
| |
| · A racionalidade do Método de Regressão em Árvore é mais apropriada do que o Modelo Linear Geral para analisar dados educacionais complexos Gomes, Cristiano Mauro Assis; Lemos, Gina C.; Jelihovschi, Enio G.
|
| |
| · Os pais no Conselho Geral das escolas: Entre a retórica da ação estratégica e a subordinação múltipla Alves, José Matias; Palmeirão, Cristina; Cabral, Ilídia; Cunha, Rosário Serrão
|
| |
| · O ciclo de vida dos professores e a extensão da idade da reforma: Perspetivas de estudo a partir de uma revisão de literatura Dotta, Leanete Thomas; Lopes, Amélia
|
| |
| · Classes multisseriadas em escolas da roça: Locus das práticas contextualizadas pela diferença Mota, Charles Maycon de Almeida; Silva, Fabrício Oliveira da; Rios, Jane Adriana Vasconcelos Pacheco
|
| |
| · Exergames como alternativa pedagógica motivadora nas aulas de Educação Física: Uma revisão integrativa Corte, Jaime Della; Telles, Silvio de Cassio Costa; Martins Soares Della Corte, Ana Paula; Souza, Priscila Alves de; Castro, Juliana Brandão Pinto de; Pinheiro Lima, Vicente; de Alkmim Moreira Nunes, Rodolfo; Farias da Costa, Marcella Albaine
|
| |
| · Evocando elementos extramusicais do Minho na aula de piano: Repertório contemporâneo português em contexto Romero, Isabel; Fonte, Vera; Pipa, Luís
|
| |
| · A convivência entre a aprendizagem online e presencial no processo de formação dos alunos: Um estudo de investigação-ação sobre a operacionalização da “Sala de aula invertida” no ensino secundário português Ribeirinha, Teresa; Silva, Bento
|
| |
| · Estratégias pedagógicas na educação a distância: Um olhar a partir de diferentes contextos Machado, Leticia Rocha; Ribeiro, Ana Carolina Ribeiro; Sonego, Anna Helena Silveira; Barvinski, Carla Adriana; Torrezzan, Cristina Alba Wildt; Sampaio, Deyse Cristina Frizzo; Ferreira, Gislaine Rossetti Madureira; Behar, Patricia Alejandra; Grande, Tássia Priscila Fagundes
|
| |
| · O docente e sua influência na adaptação do estudante à Universidade: Um estudo qualitativo Basso, Fabíola de Cássia Reghelin; Souza, Luciana Karine de; Dias, Ana Cristina Garcia
|
| |
| · Hospitalidade altruísta no ensino superior: Perspetiva de estudantes sobre a hospitabilidade do professor Sogayar, Roberta Leme; Santos, Diego Ribeiro; Rejowski, Mirian
|
| |
| · Desempenho escolar e diferentes papéis de participação no bullying: Um estudo transcultural Zequinão, Marcela A.; Medeiros, Pâmella de; Silva, Jorge Luiz da; Lopes, Luis Oliveira; Pereirai, Beatriz Oliveira
|
| |
Recensão |
| |
| · CHUMAK-HORBATSCH, R. (2019). Using Linguistically Appropriate Practice: A Guide for Teaching in Multilingual Classrooms. Multilingual Matters. Costa, Mayara Priscila Reis da
|
| |