Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Indicadores
- Citado por SciELO
- Acessos
Links relacionados
- Similares em SciELO
Compartilhar
Análise Social
versão impressa ISSN 0003-2573
Resumo
CARRILHO, Tiago. Conceito de parceria: três projectos locais de promoção do emprego. Anál. Social [online]. 2008, n.186, pp.81-107. ISSN 0003-2573.
Neste estudo analisam-se as práticas de parceria em três projectos de promoção do emprego. Define-se parceria como o processo através do qual dois ou mais actores se relacionam na base de pressupostos-chave que têm tradução na dinâmica subjacente a determinado projecto. Nos projectos analisados, À Medida, Formart e Le Cheile, o trabalho em parceria traduz-se no envolvimento dos agentes institucionais na disponibilização de recursos, na articulação das tarefas e nas mudanças organizacionais. Esta base permite a promoção local do emprego numa perspectiva de maior integração social.
Palavras-chave : parceria; promoção do emprego; políticas de emprego; integração social.