Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Indicadores
- Citado por SciELO
- Acessos
Links relacionados
- Similares em SciELO
Compartilhar
Sociologia
versão impressa ISSN 0872-3419
Resumo
GATO, Maria Assunção. O consumo de espaços residenciais para além dos valores económicos. Sociologia [online]. 2015, n.tematico5, pp.67-92. ISSN 0872-3419.
À semelhança de outros bens de consumo, o espaço residencial também pode ser compreendido enquanto objeto-mercadoria, passível de ser valorizado, consumido e usado enquanto elemento importante na identificação, diferenciação e negociação de pertenças sociais entre indivíduos e grupos. Com base numa análise comparativa entre dois espaços residenciais localizados em Lisboa -Príncipe Real e Parque das Nações - este artigo visa explorar o consumo e a valorização dos espaços residenciais enquanto produtos socialmente produzidos e cujo valor vai para além da dimensão económica
Palavras-chave : espaços residenciais; consumo; produção de valor.