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Tourism & Management Studies
versão impressa ISSN 2182-8458
Resumo
FERNANDES, Paula Odete e PIMENTA, Rui Esteves. Índice do sentimento do consumidor português em relação ao marketing-mix em contexto de crise. TMStudies [online]. 2013, vol.9, n.1, pp.97-100. ISSN 2182-8458.
O principal objectivo do presente estudo assenta em entender o comportamento do índice do sentimento do consumidor português em relação ao marketing-mix em contexto de crise. Para tal, utilizou-se um instrumento validado por Gaski e Etzel (1986), adaptado ao contexto português. O índice utilizado neste estudo oferece uma abordagem amplamente aceite e compreensível permitindo medira experiência dos cidadãos como consumidores. Toda a análise teve por base um inquérito por questionário aplicado a 600 consumidores portugueses, distribuídos pelas cinco regiões (NUT II) de Portugal Continental. Assumiu-se um erro amostral de 4% e um nível de significância de 5%. Os principais resultados obtidos mostraram que o índice do sentimento do consumidor português em relação ao marketing-mix é ligeiramente positivo podendo ser consequência do actual contexto económico-financeiro que o país atravessa.
Palavras-chave : Índice do sentimento do consumidor em relação ao marketing; sentimento em relação ao marketing-mix; Portugal.