Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Indicadores
- Citado por SciELO
- Acessos
Links relacionados
- Similares em SciELO
Compartilhar
Tourism & Management Studies
versão impressa ISSN 2182-8458versão On-line ISSN 2182-8466
Resumo
GYURACZ-NEMETH, Petra. Medindo e analisando a padronização no setor hoteleiro húngaro. TMStudies [online]. 2018, vol.14, n.Especial, pp.17-24. ISSN 2182-8458. https://doi.org/10.18089/tms.2018.14SI102.
No turismo e no setor hoteleiro a padronização é, por vezes, uma vantagem e outras vezes uma desvantagem, embora tenha sido mencionada várias vezes. Esta pesquisa explora o tema da padronização nos hotéis húngaros. O documento determina o nível de padronização em hotéis e o relacionamento existente entre o nível de padronização, a afiliação hoteleira, a associação do Hotelstars Union, o número de quartos e a classificação em estrelas. Conseguimos 81 questionários preenchidos pelos gerentes gerais dos hotéis que pertencem à Associação Húngara de Hotéis e Restaurantes. Somente os hotéis de três, quatro e cinco estrelas foram questionados para esta pesquisa. Os resultados mostram que o nível de padronização do hotel depende da adesão à cadeia hoteleira, mas apenas ligeiramente em 5%. Também há relações importantes comprovadas com a adesão da Hotelstars Union, o número de quartos e a classificação em estrelas dos hotéis.
Palavras-chave : Padronização; hotel; cadeias; estrelas do hotel; salas.