Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Indicadores
- Citado por SciELO
- Acessos
Links relacionados
- Similares em SciELO
Compartilhar
Sisyphus - Journal of Education
versão impressa ISSN 2182-8474versão On-line ISSN 2182-9640
Resumo
GUIMARAES, Paula; EGETENMEYER, Regina e ALVES, Natália. Perspetivas internacionais e análise comparada: políticas e práticas de educação de adultos. Sisyphus [online]. 2022, vol.10, n.2, pp.6-8. Epub 06-Set-2022. ISSN 2182-8474. https://doi.org/10.25749/sis.27553.
Este número temático da Sisyphus visa contribuir para a compreensão da diversidade, fragmentação e complexidade da comparação na investigação em educação de adultos, com destaque para as políticas e práticas desenvolvidas em diferentes partes do mundo. Os artigos deste número são o resultado da discussão realizada na Academia de Educação de Adultos INTALL 2021, promovida pela Universidade de Würzburg, quando a pandemia de COVID-19 teve um impacto significativo na vida de todos, em especial daqueles que participaram nesta iniciativa. Com a presença de mais de 60 alunos e 20 docentes de instituições de ensino superior dos 5 continentes, a Academia de Educação de Adultos INTALL é um evento durante o qual se reflete criticamente sobre a educação de adultos num tempo em que a situação sanitária condicionou e condiciona ainda a mobilidade e o ensino presencial.
Palavras-chave : políticas de educação de adultos; práticas de educação de adultos; educação comparada.