Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Indicadores
- Citado por SciELO
- Acessos
Links relacionados
- Similares em SciELO
Compartilhar
Comunicação e Sociedade
versão impressa ISSN 1645-2089versão On-line ISSN 2183-3575
Resumo
FIGUEIRA, João. A Vida é Bela: processos de institucionalização e construção de sentido através dos media. Comunicação e Sociedade [online]. 2014, vol.26, pp.22-46. ISSN 1645-2089. https://doi.org/10.17231/comsoc.26(2014).2023.
A procura e construção de sentido é um dos objetivos centrais na vida das organizações. Atualmente, a comunicação através dos media representa a principal forma institucional de agir. O que exige às Organizações que dominem as rotinas e a cultura dos media. A empresa portuguesa A Vida é Bela, que entre 2005 e 2012 foi tema em 4558 peças publicadas em todo o espaço mediático português, mostra como uma Organização que tenha na comunicação para os media a sua estratégia de construção de sentido, pode afirmar publicamente o seu protagonismo e prestigiar o seu nome.
Palavras-chave : Comunicação; organizações; media; A Vida é Bela.