Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Indicadores
- Citado por SciELO
- Acessos
Links relacionados
- Similares em SciELO
Compartilhar
Media & Jornalismo
versão impressa ISSN 1645-5681versão On-line ISSN 2183-5462
Resumo
NEIVA, Filipa. Comunicação das Organizações: Um olhar sobre a importância da Comunicação Interna. Media & Jornalismo [online]. 2018, vol.18, n.33, pp.61-73. ISSN 1645-5681.
A importância das organizações é conhecida por todos: a solidez de uma empresa, da marca que representa, o peso que tem para o setor e a relevância para a sociedade. Do outro lado da equação ficam os intermediários para esse sucesso, imprescindíveis ao crescimento e funcionamento de qualquer organização. Numa perspetiva integrada da gestão de recursos humanos e da comunicação, este artigo abarca alguns conceitos da comunicação das organizações e a importância da sua estratégia para uma empresa mais solidificada, uma marca mais ativa, colaboradores mais motivados e integrados num espírito de envolvência no seu trabalho. Após leitura de várias referências bibliográficas de autores da área, e de modo a compreender a origem e posteriormente a importância desta vertente da comunicação, foi analisada a sua perspetiva estratégica, levando o conceito à comunicação interna, essencial ao crescimento das empresas e das comunidades locais.
Palavras-chave : Comunicação organizacional; comunicação interna; cultura organizacional; responsabilidade corporativa; comunicação integrada.