Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Indicadores
- Citado por SciELO
- Acessos
Links relacionados
- Similares em SciELO
Compartilhar
Revista Diacrítica
versão impressa ISSN 0807-8967
Resumo
NIKLEVA, Dimitrinka G.. Análise de erros na expressão escrita de alunos imigrantes do ensino primário. Diacrítica [online]. 2014, vol.28, n.1, pp.219-241. ISSN 0807-8967.
O presente estudo pretende ampliar o conhecimento acerca da utilidade dos erros cometidos no ensino de uma segunda língua. De modo a poder projetar as adaptações curriculares individuais dos alunos imigrantes na disciplina de língua espanhola, torna-se necessário efetuar a análise dos erros que são cometidos por estes alunos, a frequência de cada tipo de erro e ter em consideração, dentro do possível, as interferências da língua materna e as caraterísticas da interlíngua de cada aluno.
Palavras-chave : erros; expressão escrita; imigrantes; ensino primário.