Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Indicadores
- Citado por SciELO
- Acessos
Links relacionados
- Similares em SciELO
Compartilhar
Tourism & Management Studies
versão impressa ISSN 2182-8458
Resumo
ROSARIO, Arturo Haro de; RODRIGUEZ, María del Mar Gálvez e PEREZ, María del Carmen Caba. O desenvolvimento de redes sociais e web 2.0 nas cadeias hoteleiras de topo. TMStudies [online]. 2013, vol.9, n.1, pp.13-19. ISSN 2182-8458.
O objetivo deste trabalho é analisar o uso de ferramentas da web 2.0 e redes sociais no setor hoteleiro, para determinar se essas tecnologias são uma solução real para aumentar a visibilidade do sector da hotelaria e melhorar esse nível de e-participação. Além disso, tem por objetivo analisar que influências certas variáveis independentes têm no maior uso das tecnologias de informação e comunicação. Os sites das 50 maiores cadeias hoteleiras do mundo foram classificados de acordo com um índice de visibilidade, tendo em consideração as ferramentas da web 2.0 mais importantes e as redes sociais. Os resultados indicam uma baixa utilização das ferramentas da Web 2.0 por cadeias hoteleiras. No entanto, a sua presença nas redes sociais é mais significativa. O tamanho e a idade da cadeia hoteleira têm influência no aumento do uso de redes sociais e web 2.0.
Palavras-chave : E-participação; cadeias hoteleiras; redes sociais; visibilidade; web 2.0.