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Tourism & Management Studies
versão impressa ISSN 2182-8458
Resumo
FERNANDES, Paula Odete e CORREIA, Luís Ferreira. Atitudes do consumidor em relação às práticas do marketing em Portugal. TMStudies [online]. 2013, vol.9, n.2, pp.86-92. ISSN 2182-8458.
Com o presente trabalho de investigação pretendeu-se medir e conhecer a atitude do consumidor português face às políticas do Marketing‑Mix, nas diferentes regiões de Portugal Continental através da aplicação de um inquérito. A dimensão da amostra para aferir sobre a população foi de 600 indivíduos selecionados proporcionalmente à população existente com mais de 15 anos, de acordo com os dados da mesma fonte. De referir que para tal assumiu-se um erro de precisão de 4% e um nível de significância de 5%. Os principais resultados permitiram observar que os consumidores manifestaram uma atitude positiva relativamente as atividades de Marketing-Mix qualidade do produto e distribuição e vendas, pois a satisfação nos respetivos parâmetros corresponde às expectativas dos mesmos. Por outro lado, revelaram uma atitude negativa quanto à política de preço dos produtos e à política de comunicação, pois os consumidores revelaram uma insatisfação para estas atividades.
Palavras-chave : Atitude do consumidor; políticas do marketing; sentimentos em relação ao marketing-mix; satisfação do consumidor.