Editorial |
| |
| |
| |
Artigos |
| |
| · A inserção profissional de um egresso do PIBID: O caso de uma professora de matemática Oliveira, Fernanda Lahtermaher; Cruz, Giseli Barreto da
|
| |
| · Satisfação Profissional dos Professores em Pré-Reforma Furtado, Sheila Catherine Oliveira; Medeiros, Teresa
|
| |
| · Conhecimento de estatística bivariada de futuros professores portugueses dos primeiros anos Fernandes, José António; Gea, María M.; Correia, Paulo Ferreira
|
| |
| · Educar para a mudança e a sustentabilidade: Avaliação de uma proposta de aprendizagem experiencial para capacitar os professores em formação inicial Varela-Losada, Mercedes; Arias-Correa, Azucena; Vega-Marcote, Pedro
|
| |
| · A deriva paralela pedagógica: Um fio educativo invisível entre o Porto e Paris através de narrativas pessoais Ramon, Ricard; Alonso-Sanz, Amparo
|
| |
| · Uma reflexão sobre um processo de transformação de práticas pedagógicas nos espaços exteriores em contextos de educação de infância Bento, Gabriela; Portugal, Gabriela
|
| |
| · Predição de variáveis familiares que interferem no progresso académico em contextos multiculturais Claros, Francisco Mateos; Ruiz, Francisco Javier Olmedo; Ibáñez, Macarena Esteban; Muñoz, Luis Vicente Amador
|
| |
| · Evidências de validade para a Escala de Vitimização entre Alunos (EVA) Stelko-Pereira, Ana Carina; Williams, Lúcia Cavalcanti de Albuquerque; Ambiel, Rodolfo Augusto Matteo; Cortez, Pedro Afonso
|
| |
| · Estilos intelectuais, estratégias de aprendizagem e adaptação acadêmica no ensino superior brasileiro Oliveira, Katya Luciane de; Inácio, Amanda Lays Monteiro; Silva, Aline Oliveira Gomes da; Mariano, Maria Luzia Silva; Franco, Sandra Aparecida Pires
|
| |
| · A síntese como género escolar transdisciplinar Jorge, Noémia
|
| |
| · A Intervenção da Inspeção na Avaliação Externa das Escolas: um estudo com base nas perceções de diretores de escolas Nogueira, Arlete; Gonçalves, Manuela; Costa, Jorge Adelino
|
| |
Leituras |
| |
| · LOPES, J. Bernardino; VIEGAS, Clara & PINTO, Alexandre (Eds.) (2018). Melhorar Práticas de Ensino de Ciências e Tecnologia. Registar e Investigar com Narrações Multimodais. Lisboa: Edições Sílabo Peixoto, Ana
|
| |