Artigos Originais |
| |
| · O que os computadores continuam não conseguindo fazer, 50 anos depois: A aprendizagem sob a perspectiva da fenomenologia do cotidiano de Hubert Dreyfus De Paoli Leporace, Camila
|
| |
| · Humanidades Digitais e ensino da História: O projeto 25 AprilPTLab Marie, Pierre; Réquio, Pedro; Laranjeiro, Dionisia
|
| |
| · Dos cadernos amarelos aos arquivos infinitos: Metamorfoses do trabalho docente na cultura digital Alves de Oliveira, Evandro Salvador; Cecílio, Sálua
|
| |
| · Expansão da Educação a Distância no ensino superior: trajetórias na Argentina, Brasil, Chile e Colômbia Jacobus, Artur; Kunzler, Janaina; Batista Storck, João; Marques da Rocha, Maria Aparecida
|
| |
| · Estratégias para promover a agência do estudante no processo de avaliação e feedback digital Casanova, Diogo
|
| |
| · Processos de participação de estudantes do ensino técnico integrado: Estudo da realidade de uma instituição de ensino no Estado do Amazonas, Brasil Maciel Falcão, Nádia; Lima Reis Victor, Martha; da Fonseca Vasconcelos, Ada Raquel
|
| |
| · Como ser um bom aluno? Dos modelos de escola aos pontos de vista das crianças Portugal e Melo, Benedita; Matias Diogo, Ana; Ferreira, Manuela
|
| |
| · O ensino da dança na educação física escolar: Um relato de experiência fundamentado no ensino centrado no aprendiz da Silva, Jaqueline; Alencar, Allana; das Neves Salles, William; Resende, Rui
|
| |
| · Da interação ao engajamento: Um estudo da experiência de visita de adolescentes à exposição “Explora” no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa Massarani, Luisa; Scalfi, Graziele; Magalhães de Araújo, Juliana; Norberto Rocha, Jéssica; Beck, Jéssica; Lucas, Sofia; S. Soares, Sandra
|
| |
| · Avaliar para aprender em ciências experimentais Teixeira de Sousa, Margarida; Santos, Leonor
|
| |
| · Avaliação da qualidade dos exames de Biologia e Geologia do ensino secundário português Lopes, Teresa; Precioso, José
|
| |
| · Experiências de estudantes-treinadores em Educação Física: Uma perspetiva biográfica de aprendizagem Milan, Fabrício João; Das Neves Salles, William; Zeilmann Brasil, Vinicius; de Andrade Rodrigues, Heitor; Vieira do Nascimento, Juarez; Milistetd, Michel
|
| |
| · Formação continuada de psicólogas escolares: ampliando ações promotoras de desenvolvimento humano de Sousa Braz Aquino, Fabíola; Simões Bezerra, Henrique Jorge; Fernandes de Souza, Bianca; Silva Gomes, Eberton Dyêgo; Aparecida Gomes, Rafaela
|
| |
| · Envolvimento das famílias no processo educativo: Perspetiva de futuros profissionais Mata, Lourdes; Pacheco, Patrícia; Brito, Ana Teresa; Pereira, Mónica; Cabral, Sónia
|
| |
| · Eixos e perfis de envolvimento familiar na etapa de Educação de Infância: O caso de “La Escuelita” Amber, Diana; Morales Valero, Manuel
|
| |
| · Habilidades socioemocionais e inclusão: O caso da licencianda Tétis Melo de Andrade, Joanna Angélica; Pagan, Alice Alexandre
|
| |
| · Educação bilíngue para surdos no Brasil e em Portugal: Uma revisão sistemática da literatura Gomes Almeida, Wolney; Cruz-Santos, Anabela
|
| |
| · Crenças de autoeficácia em professores referentes aos saberes docentes para a educação inclusiva Semcovici Nozi, Gislaine; Regina Vitaliano, Celia
|
| |
| · Implementação do RESCUR com crianças e adolescentes surdos: Perceção de professores, pais e alunos sobre o impacto ao nível do bem-estar e das aprendizagens Freitas, Eunice; Simões, Celeste; Mineiro, Ana; Beato, Ana
|
| |
| · Os Beneditinos e a Educação na América Portuguesa de Alencar Arnaut de Toledo, Cézar; Ayres Barboza, Marcos
|
| |