SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.40 número2Associação entre um anticoncecional oral combinado e o eritema nodoso: um relato de casoSífilis secundária: fator de descompensação de doença hepática subjacente? A propósito de um caso clínico índice de autoresíndice de assuntosPesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Revista Portuguesa de Medicina Geral e Familiar

versão impressa ISSN 2182-5173

Resumo

SANTOS, Filipa Rodrigues dos; FALCAO, Inês  e  CUNHA, Leonor. Angioedema hereditário com C1-inibidor normal: um caso clínico raro. Rev Port Med Geral Fam [online]. 2024, vol.40, n.2, pp.170-172.  Epub 30-Abr-2024. ISSN 2182-5173.  https://doi.org/10.32385/rpmgf.v40i2.13745.

O angioedema hereditário (AEH) é uma doença hereditária rara e as suas manifestações podem ser fatais. Difere do angioedema histaminérgico, pois apresenta diferentes mecanismos subjacentes e, portanto, não responde ao tratamento com anti-histamínicos nem com adrenalina. Os autores apresentam um caso de angioedema hereditário para destacar a importância da referenciação de imediato à especialidade de imunoalergologia para posterior avaliação e diagnóstico correto em caso de suspeita desta entidade.

Palavras-chave : Angioedema hereditário; C1-inibidor normal; Gene FXII.

        · resumo em Inglês     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )