Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Indicadores
- Citado por SciELO
- Acessos
Links relacionados
- Similares em SciELO
Compartilhar
Tourism & Management Studies
versão impressa ISSN 2182-8458versão On-line ISSN 2182-8466
Resumo
CASADO-MOLINA, Ana-María; RAMOS, Célia M.Q. e CABRERA, Francisco. Gestão do Capital Relacional para a Sustentabilidade do Setor de Energia através dos Social Media. TMStudies [online]. 2018, vol.14, n.3, pp.85-93. ISSN 2182-8458. https://doi.org/10.18089/tms.2018.14308.
Vários modelos de gestão foram propostos para ativos de negócios intangíveis nesta nova era digi-tal. No entanto, esses modelos não consideram as relações entre ativos intangíveis na gestão ou os seus efeitos. Este estudo tem dois objetivos principais: primeiro, mostrar o efeito dos ativos intan-gíveis expressos nos meios digitais relacionados com as marcas associadas ao setor económico da energia; segundo, demonstrar as relações entre as emoções, experiências e atitudes do público. Para esse efeito, é proposto um novo modelo de gestão de intangíveis aplicado ao setor de energia utili-zando dados do IBEX 35. Nesse cenário, concluímos que as experiências dos utilizadores extraídas de ambientes digitais têm relacionamentos significativos com um dos intangíveis mais importantes no negócio de energia, ou seja, a emoção.
Palavras-chave : Emoção; gestão de intangíveis; influenciadores digitais; reputação inteligente; social media.