Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Indicadores
- Citado por SciELO
- Acessos
Links relacionados
- Similares em SciELO
Compartilhar
Revista Portuguesa de Educação
versão impressa ISSN 0871-9187
Rev. Port. de Educação v.19 n.1 Braga 2006
Para uma pedagogia situada e explícita da literacia escolar
Nota de Leitura
Mary J. Schleppegrell (2004). The Language of Schooling. A Functional Linguistics Perspective, Lawrence Erlbaum Associates, Mahwah, New Jersey.
James Paul Gee (2004). Situated Language and Learning. A Critique of Traditional Schooling, Routledge, New York & London.
Texto completo disponível apenas em PDF.
Full text only available in PDF format.
Referências
COPE, Bill & KALANTZIS, Mary (eds.) (2000). Multiliteracies. London: Routledge. [ Links ]
GEE, James Paul (1996). Social Linguistics and Literacies. Ideology in Discourses. 2ª ed., London: Taylor & Francis.
GEE, James Paul (2004). Lo que nos Enseñan los Videojuegos sobre el Aprendizaje y el Alfabetismo. Málaga: Ediciones Aljibe.
HALLIDAY, Michael A. K. (1985). Spoken and Written Language. Victoria: Deakin University.
HALLIDAY, Michael A. K. (1993). Towards a language-based theory of learning. Linguistics and Education, 5, pp. 93-116.
HALLIDAY, Michael A. K. (1994). An Introduction to Functional Grammar. 2ª ed., London: Edward Arnold.
HALLIDAY, Michael A. K. & Martin, James (1993). Writing Science. Literacy and Discursive Power. London: The Falmer Press.
VYGOTSKY, Lev (1979). El Desarrollo de los Procesos Psicológicos Superiores. Barcelona: Crítica.
VYGOTSKY, Lev (1995). Pensamiento y Lenguage. Barcelona: Paidós.
Iris Susana Pires Pereira
Universidade do Minho