SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.19 número2Altruísmo e educação: condição, consciência e dignidadeDilemas da Educação Brasileira em Tempos de Globalização Neoliberal: entre o Público e o Privado índice de autoresíndice de assuntosPesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Revista Portuguesa de Educação

versão impressa ISSN 0871-9187

Rev. Port. de Educação v.19 n.2 Braga  2006

 

Exercício da escrita: a formação cidadã em discussão

Nota de Leitura

BOHN, Hilário I. & SOUZA, Osmar de (orgs.) (2003). Escrita e Cidadania. Florianópolis, SC: Insular, 200 p.

 

 

Texto completo disponível apenas em PDF.

Full text only available in PDF format.

 

 

Referências

COLLELO, Silvia M. G.(2003). A pedagogia da exclusão no ensino da língua escrita. Videtur, nº 23, pp. 27-34.        [ Links ]

LEITE, Sérgio A. da S. & VALLIM, Ana Marisa. de C. (2000). O desenvolvimento do texto dissertativo em crianças da 4a série. Cadernos de Pesquisa, nº 109, pp. 173-200.

PELANDRÉ, Nilcéa L. (2005). Letramento e inclusão social. In AA.VV., Anais do IV Congresso de Língua e Literatura e do I Encontro Catarinense de Literatura Infanto - Juvenil. Joaçaba: UNOESC.

POSSENTI, Sírio (1996). Por que (não) ensinar gramática na escola. Campinas: ALB/Mercado de Letras.

SOARES, Magda (1999). É grande a distância entre o discurso oficial e a realidade. Revista Adusp, nº 17, pp. 38-43.

SOARES, Magda (2003). Letramento e escolarização. In V. M. Ribeiro (org.), Letramento no Brasil. São Paulo: Global, pp. 89-113.

STREET, Brian (2003). Abordagens alternativas ao letramento e desenvolvimento. Paper entregue após a Teleconferência Unesco Brasil sobre Letramento e Diversidade.

 

Adriana Fischer

Universidade Federal de Santa Catarina/Universidade do Minho