Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Indicadores
- Citado por SciELO
- Acessos
Links relacionados
- Similares em SciELO
Compartilhar
Revista Portuguesa de Educação
versão impressa ISSN 0871-9187
Rev. Port. de Educação v.19 n.2 Braga 2006
Exercício da escrita: a formação cidadã em discussão
Nota de Leitura
BOHN, Hilário I. & SOUZA, Osmar de (orgs.) (2003). Escrita e Cidadania. Florianópolis, SC: Insular, 200 p.
Texto completo disponível apenas em PDF.
Full text only available in PDF format.
Referências
COLLELO, Silvia M. G.(2003). A pedagogia da exclusão no ensino da língua escrita. Videtur, nº 23, pp. 27-34. [ Links ]
LEITE, Sérgio A. da S. & VALLIM, Ana Marisa. de C. (2000). O desenvolvimento do texto dissertativo em crianças da 4a série. Cadernos de Pesquisa, nº 109, pp. 173-200.
PELANDRÉ, Nilcéa L. (2005). Letramento e inclusão social. In AA.VV., Anais do IV Congresso de Língua e Literatura e do I Encontro Catarinense de Literatura Infanto - Juvenil. Joaçaba: UNOESC.
POSSENTI, Sírio (1996). Por que (não) ensinar gramática na escola. Campinas: ALB/Mercado de Letras.
SOARES, Magda (1999). É grande a distância entre o discurso oficial e a realidade. Revista Adusp, nº 17, pp. 38-43.
SOARES, Magda (2003). Letramento e escolarização. In V. M. Ribeiro (org.), Letramento no Brasil. São Paulo: Global, pp. 89-113.
STREET, Brian (2003). Abordagens alternativas ao letramento e desenvolvimento. Paper entregue após a Teleconferência Unesco Brasil sobre Letramento e Diversidade.
Adriana Fischer
Universidade Federal de Santa Catarina/Universidade do Minho