SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número9Projecto de investigação: «Deixem-me viver como sou e com todos os meus amigos… À procura de Indicadores de Educação Inclusiva nas práticas dos Professores de Apoio Educativo»Os Parâmetros Curriculares Nacionais e o ensino aprendizagem de Matemática: Um Estudo índice de autoresíndice de assuntosPesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Revista Lusófona de Educação

versão impressa ISSN 1645-7250

Rev. Lusófona de Educação  n.9 Lisboa  2007

 

Atribuída a Medalha de Ouro à Área de Ciências da Educação

 

No passado dia 31 de Março de 2007,no Auditório Agostinho da Silva, comemorou-se o Dia da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias. A Reitoria e a Administração da Universidade atribuiram à Área de Ciências da Educação a Medalha de Ouro de Reconhecimento e Mérito “pela actividade dos seus investigadores e pelas suas actividades académicas (designadamente no âmbito de Congressos, Mestrados e Doutoramentos) e editoriais (designadamente mediante a Revista Lusófona de Educação, reconhecidamente colocada entre as melhores a nível internacional) adquiriu um prestígio que excede largamente as fronteiras de Portugal e dos Países Lusófonos”, conforme se pode ler no Diploma entregue ao seu Director, Prof. Doutor António Teodoro.

Idêntica distinção foi entregue aos Departamentos de Educação Física e Desporto e de Psicologia da Universidade.

 

 

 

Mestrado e Formação Especializada em Educação Especial Domínio Cognitivo e Motor

 

Por despacho de 23-02-2007 do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, foi autorizado o funcionamento do Mestrado supra citado. Contempla a especialidade «Domínio cognitivo e motor», como foi exigido no último concurso de professores. Engloba, também, a componente de Formação Especializada para todos os candidatos que, à data do início do curso, satisfaçam os requisitos exigidos à respectiva formação.

Os antigos alunos/professores e educadores que fizeram a Pós-Graduação em Educação Especial poderão aceder ao mestrado, usufruindo de equivalências, tendo como referência o presente plano de estudos.

Podem candidatar-se a este mestrado todos os licenciados, Educadores e Professores do Ensino Básico e Secundário.

 

Isabel Sanches