SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número17Seminário Internacional de Políticas Educativas IberoamericanasParticipação de docente da ESE Almeida Garrett na “First Annual Network Meeting Cost Action fa0906 - UVB radiation: a specific regulator of plant growth and food quality in a changing climate (uvbgrowth) índice de autoresíndice de assuntosPesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Revista Lusófona de Educação

versão impressa ISSN 1645-7250

Rev. Lusófona de Educação  no.17 Lisboa  2011

 

Construcao de um referencial de avaliacao para monitorar e avaliar a qualidade da investigacao ? um projecto na Universidade de Aveiro 

 

Ana Paula Cabral*, Isabel Huet* & Lewis Elton**

*Universidade de Aveiro

**University College of London

 

No inicio do mes de Outubro de 2010, o Departamento de Educacao da Universidade de Aveiro passou a contar com um projecto de pos-doutoramento que tem como objetivo conceptualizar um referencial de avaliacao que permita desenvolver um modelo de avaliacao para monitorar e avaliar a qualidade da investigacao produzida na area da Educacao, assim como dar pistas para a construcao de indicadores de avaliacao em outras areas cientificas. O estudo centra-se no desenvolvimento de orientacoes e recomendacoes com base em todo um conjunto de experiencias internacionais nesta area, bem como nas boas praticas recolhidas em contactos com especialistas, responsaveis por centros/laboratorios de investigacao e instituicoes de financiamento envolvidas na experiencia de avaliacao do Reino Unido e Portugal.

Este sera o ponto de partida para o desenvolvimento de um estudo de caso interno no contexto do Laboratorio de Avaliacao da Qualidade Educativa no (LAQE) integrado no Centro de Investigacao em Didactica e Tecnologia na Formacao de Formadores (CIDTFF).