Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Indicadores
- Citado por SciELO
- Acessos
Links relacionados
- Similares em SciELO
Compartilhar
Revista Lusófona de Educação
versão impressa ISSN 1645-7250
Rev. Lusófona de Educação no.17 Lisboa 2011
Construcao de um referencial de avaliacao para monitorar e avaliar a qualidade da investigacao ? um projecto na Universidade de Aveiro
Ana Paula Cabral*, Isabel Huet* & Lewis Elton**
*Universidade de Aveiro
**University College of London
No inicio do mes de Outubro de 2010, o Departamento de Educacao da Universidade de Aveiro passou a contar com um projecto de pos-doutoramento que tem como objetivo conceptualizar um referencial de avaliacao que permita desenvolver um modelo de avaliacao para monitorar e avaliar a qualidade da investigacao produzida na area da Educacao, assim como dar pistas para a construcao de indicadores de avaliacao em outras areas cientificas. O estudo centra-se no desenvolvimento de orientacoes e recomendacoes com base em todo um conjunto de experiencias internacionais nesta area, bem como nas boas praticas recolhidas em contactos com especialistas, responsaveis por centros/laboratorios de investigacao e instituicoes de financiamento envolvidas na experiencia de avaliacao do Reino Unido e Portugal.
Este sera o ponto de partida para o desenvolvimento de um estudo de caso interno no contexto do Laboratorio de Avaliacao da Qualidade Educativa no (LAQE) integrado no Centro de Investigacao em Didactica e Tecnologia na Formacao de Formadores (CIDTFF).