SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número176O que as famílias fazem à escola... pistas para um debateO trabalho em equipa e os riscos da gestão da turma índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO

Compartir


Análise Social

versión impresa ISSN 0003-2573

Resumen

MELO, Maria Benedita Portugal e. Os circuitos da reflexividade mediatizada: apresentação de dados preliminares. Anál. Social [online]. 2005, n.176, pp.595-617. ISSN 0003-2573.

Com base nas lógicas subjacentes à produção de opinião no circuito mediático, este estudo analisa o modo como o jornal Público, ao longo de 2001, provocou a autoconfrontação social e a reflexividade social a respeito da divulgação dos rankings escolares e demonstra como estes processos foram fortemente condicionados pelo efeito de agenda-setting.

Palabras clave : Modernidade; Educação; Políticas educativas; Meios de comunicação; Avaliação das instituições escolares; Instituições escolares; Comunicação social.

        · resumen en Francés | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )

 

Creative Commons License Todo el contenido de esta revista, excepto dónde está identificado, está bajo una Licencia Creative Commons