SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número176O que as famílias fazem à escola... pistas para um debateO trabalho em equipa e os riscos da gestão da turma índice de autoresíndice de assuntosPesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Análise Social

versão impressa ISSN 0003-2573

Resumo

MELO, Maria Benedita Portugal e. Os circuitos da reflexividade mediatizada: apresentação de dados preliminares. Anál. Social [online]. 2005, n.176, pp.595-617. ISSN 0003-2573.

Com base nas lógicas subjacentes à produção de opinião no circuito mediático, este estudo analisa o modo como o jornal Público, ao longo de 2001, provocou a autoconfrontação social e a reflexividade social a respeito da divulgação dos rankings escolares e demonstra como estes processos foram fortemente condicionados pelo efeito de agenda-setting.

Palavras-chave : Modernidade; Educação; Políticas educativas; Meios de comunicação; Avaliação das instituições escolares; Instituições escolares; Comunicação social.

        · resumo em Francês | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons