SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número176O que as famílias fazem à escola... pistas para um debateO trabalho em equipa e os riscos da gestão da turma índice de autoresíndice de assuntosPesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Análise Social

versão impressa ISSN 0003-2573

Resumo

MELO, Maria Benedita Portugal e. Les circuits de la réflexivité médiatisée: données préliminaires . Anál. Social [online]. 2005, n.176, pp.595-617. ISSN 0003-2573.

En se fondant sur les logiques sous-jacentes à la production d’opinion dans le circuit médiatique, cette étude analyse la façon dont le journal Público, tout au long de 2001, a provoqué une autoconfrontation sociale et une réflexivité sociale à propos de la divulgation des rankings scolaires et montre comment ces processus ont été fortement conditionnés par l’effet d’agenda-setting.

Palavras-chave : Modernidade; Educação; Políticas educativas; Meios de comunicação; Avaliação das instituições escolares; Instituições escolares; Comunicação social.

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons