SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número182O PCP e o processo de mobilização entre 1974 e 1976Língua e hegemonia nas ciências sociais índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO

Compartir


Análise Social

versión impresa ISSN 0003-2573

Resumen

VARANDA, Marta Pedro. Acção colectiva entre pequenos empresários: uma análise de redes sociais. Anál. Social [online]. 2007, n.182, pp.207-230. ISSN 0003-2573.

Este texto tem como objectivo a apresentação de uma análise de redes sociais aplicada a um fenómeno de acção colectiva. A análise de redes sociais engloba um conjunto de teorias, conceitos e métodos que têm como ambição dar conta das relações entre os actores e sistematizá-las de forma rigorosa por forma a compreender as regularidades que apresentam, bem como a sua formação e transformação. O objecto do estudo é a reorganização do comércio de um centro-cidade.

Palabras clave : redes sociais; acção colectiva; pequenos empresários.

        · resumen en Francés | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )

 

Creative Commons License Todo el contenido de esta revista, excepto dónde está identificado, está bajo una Licencia Creative Commons