SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número89Comportamentos e percepções sobre os espaços verdes da cidade de BragançaNovas variáveis para o trato do território na contemporaneidade índice de autoresíndice de assuntosPesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Finisterra - Revista Portuguesa de Geografia

versão impressa ISSN 0430-5027

Resumo

MADUREIRA, César; MARTINS, Margarida Quintela  e  RODRIGUES, Miguel. Processos de separação e recolha selectiva de resíduos nos organismos públicos o caso português. Finisterra [online]. 2010, n.89, pp.141-156. ISSN 0430-5027.

O presente texto apresenta um estudo sobre os níveis de desenvolvimento de diferentes organismos da administração pública central portuguesa relativamente às práticas de separação e recolha selectiva de resíduos em contexto de trabalho, com vista a efectuar um diagnóstico que possa fundamentar medidas a tomar para incrementar boas práticas de recolha e separação selectiva de resíduos. Foi também tratada a questão da mudança de comportamentos de dirigentes e funcionários no que concerne à separação dos resíduos no local de trabalho.

Palavras-chave : Administração Pública; separação e recolha selectiva de resíduos; gestão ambiental; mudança comportamental.

        · resumo em Inglês | Francês     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons