SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número107Integração socioespacial dos bairros de habitação social na área metropolitana de Lisboa: evidências de micro segregaçãoDesigualdades e fronteiras (in)materiais em San Carlos de Bariloche, Patagónia Argentina índice de autoresíndice de assuntosPesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Finisterra - Revista Portuguesa de Geografia

versão impressa ISSN 0430-5027

Resumo

TABOADELA, Obdulia; MARIL, María  e  LAMELA, Carmen. Superdiversidade migratória no espaço rural: Odemira, Alentejo, um estudo de caso. Finisterra [online]. 2018, n.107, pp.87-105. ISSN 0430-5027.  https://doi.org/10.18055/Finis11935.

Apresenta-se um estudo de caso representativo da superdiversidade migratória no meio rural: o município português de Odemira. Contextualiza-se o fenómeno dentro das tendências migratórias após da crise económica global e identificam-se alguns dos principais temas que confluem em sua análise: a conhecida como lifestyle migration, o turismo alternativo e de natureza, e os enclaves agrícolas globais. Assim mesmo, aborda-se a importância e o potencial dos rural melting pots para a análise sociológica.

Palavras-chave : Migração internacional; turismo residencial; enclaves agrícolas globais; turismo de natureza; espaço rural.

        · resumo em Espanhol | Inglês | Francês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )

 

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons