SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.28 issue1The frontier between calão de fora and calão de terra/dentro: a study applied to the specialized language of artisanal fishing of the community of Baiacu, Vera Cruz, Bahia, under the perspective of conceptual metaphor theoryIdentity in lusophony: territoriality and belonging author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

  • Have no similar articlesSimilars in SciELO

Share


Revista Diacrítica

Print version ISSN 0807-8967

Abstract

NIKLEVA, Dimitrinka G.. Análise de erros na expressão escrita de alunos imigrantes do ensino primário. Diacrítica [online]. 2014, vol.28, n.1, pp.219-241. ISSN 0807-8967.

O presente estudo pretende ampliar o conhecimento acerca da utilidade dos erros cometidos no ensino de uma segunda língua. De modo a poder projetar as adaptações curriculares individuais dos alunos imigrantes na disciplina de língua espanhola, torna-se necessário efetuar a análise dos erros que são cometidos por estes alunos, a frequência de cada tipo de erro e ter em consideração, dentro do possível, as interferências da língua materna e as caraterísticas da interlíngua de cada aluno.

Keywords : erros; expressão escrita; imigrantes; ensino primário.

        · abstract in English | Spanish     · text in Spanish     · Spanish ( pdf )