SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.16 número2Aprendizagem da matemática: Proposta de avaliação de dificuldades específicas na adição e subtracção no 1.º Ciclo do Ensino Básico índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO

Compartir


Análise Psicológica

versión impresa ISSN 0870-8231

Resumen

ALMEIDA, Marta Mendes De; GUERREIRO, Marta  y  MATA, Lourdes. O desenvolvimento de competências ortográficas e as interacções sociais . Aná. Psicológica [online]. 1998, vol.16, n.2, pp.321-329. ISSN 0870-8231.

Este artigo descreve um trabalho desenvolvido com crianças do 2.º ano de escolaridade, sobre o papel das interacções sociais na escrita de palavras orientadas por uma regra ortográfica e de palavras não orientadas por uma regra ortográfica. Verificámos que o funcionamento interactivo das díades se assumiu como um importante meio de aprendizagem e domínio da escrita. Verificámos também que estas crianças não só explicitaram mais facilmente a escrita de palavras orientadas por uma regra ortográfica, como também evoluíram mais nestes casos, interiorizando a regra e aplicando de forma mais eficaz.

Palabras clave : Interacções sociais; regras ortográficas; aprendizagem da escrita.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )

 

Creative Commons License Todo el contenido de esta revista, excepto dónde está identificado, está bajo una Licencia Creative Commons