SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.22 número1Adaptação psicosocial da criança ao pré-escolarExplorando as novas tecnologias em contexto de educação pré-escolar: A actividade de escrita índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO

Compartir


Análise Psicológica

versión impresa ISSN 0870-8231

Resumen

GASPAR, Maria Filomena Ribeiro da Fonseca. Aprender a contar, aprender a pensar: As sequências numéricas de contagem abstracta construídas por crianças portuguesas em idade pré-escolar. Aná. Psicológica [online]. 2004, vol.22, n.1, pp.119-138. ISSN 0870-8231.

Neste artigo fundamentamos e descrevemos uma investigação concebida para analisar o papel do nome dos números de dois dígitos, em português, no desenvolvimento numérico de crianças em idade pré-escolar. O nome dos números de dois dígitos é considerado do ponto de vista da clarificação que oferecem sobre a sua composição como conjuntos de dezenas e de unidades. Este estudo enquadra-se num projecto de investigação mais amplo, designado Projecto Mais-Pais.

Palabras clave : Desenvolvimento numérico; contagem abstracta; nomes dos números; crianças; pré-escola; Projecto Mais-Pais.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )

 

Creative Commons License Todo el contenido de esta revista, excepto dónde está identificado, está bajo una Licencia Creative Commons