SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.30 número1-2A Psicologia da Justiça em Portugal: Uma viagem partilhada com Carla MachadoCriminalidade feminina e construção do género: Emergência e consolidação das perspectivas feministas na Criminologia índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO

Compartir


Análise Psicológica

versión impresa ISSN 0870-8231

Resumen

MANITA, Celina  y  MACHADO, Carla. A Psicologia Forense em Portugal: novos rumos na consolidação da relação com o sistema de justiça. Aná. Psicológica [online]. 2012, vol.30, n.1-2, pp.15-32. ISSN 0870-8231.

Neste artigo refletimos sobre os mais recentes desenvolvimentos da psicologia forense em Portugal, numa das mais importantes áreas de interface entre a psicologia e o sistema de justiça - a avaliação psicológica forense e o contributo da psicologia para a tomada de decisão judicial. Ao mesmo tempo que se faz um levantamento dos principais contributos do trabalho de Carla Machado para esta área, são apontados caminhos a percorrer na consolidação da relação entre a psicologia e o direito.

Palabras clave : Abuso sexual de crianças; Avaliação Psicológica Forense; Psicologia Forense; Regulação do exercício das responsabilidades parentais; Testemunho da criança; Tomada de decisão judicial.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )

 

Creative Commons License Todo el contenido de esta revista, excepto dónde está identificado, está bajo una Licencia Creative Commons