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Revista de Ciências Agrárias

versión impresa ISSN 0871-018X

Resumen

PORTUGAL, João  y  PEREIRA, Margarida. O ensino da protecção integrada e da fitofarmacologia na Escola Superior Agrária de Beja. Rev. de Ciências Agrárias [online]. 2012, vol.35, n.2, pp.199-202. ISSN 0871-018X.

O ensino da Proteção Integrada tem feito parte desde 1986 dos curricula da oferta formativa da Escola Superior Agrária de Beja (ESAB). Apresenta-se a evolução das alterações curriculares dos planos de estudos dos cursos que foram e são atualmente ministrados na ESAB. Referem-se as unidades curriculares em que estas matérias são objeto de estudo, dando especial enfoque ao peso relativo que estas unidades de formação vão tendo nos planos curriculares dos cursos, nomeadamente com a sua adequação ao modelo de Bolonha. Paralelamente, faz-se referência à evolução do ensino da Herbologia na ESAB. O ensino da Fitofarmacologia, enquanto área de estudo associada à proteção das culturas, constitui a área recente de ensino na instituição, fazendo parte dos planos de estudos de dois Mestrados em funcionamento, mais recentemente, na ESAB.

Palabras clave : Bolonha; herbologia; plano de estudos; proteção das culturas.

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