SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.18 issue2CULTURAL CONFIGURATIONS AND THE PROCESS OF CONSTRUCTION OF THE DEMOCRATIC MANAGEMENT IN A SECONDARY SCHOOLTEACHERS AS CREATORS OF SOCIAL CONTEXTS FOR SCIENTIFIC LEARNING: DISCUSSING NEW APPROACHES FOR TEACHER EDUCATION author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

  • Have no similar articlesSimilars in SciELO

Share


Revista Portuguesa de Educação

Print version ISSN 0871-9187

Abstract

SILVA, Virgílio Rego da  and  COUTINHO, Vânia Betina. Uma démarche participada de avaliação de Projectos Curriculares de Turma. Rev. Port. de Educação [online]. 2005, vol.18, n.2, pp.125-152. ISSN 0871-9187.

Este texto apresenta os resultados de uma experiência de avaliação dos projectos curriculares de turma, concebidos pelos 32 conselhos de turma da Escola Básica 2/3 Frei Caetano Brandão, no ano lectivo 2003/04. Trata-se de um estudo de avaliação que parte de um quadro teórico que considera as problemáticas da escola e do projecto, da pedagogia de projecto e da avaliação interna de escolas. Neste texto, define-se um dispositivo metodológico que contempla a explicitação do planeamento da investigação, os critérios de avaliação dos projectos e as técnicas de análise utilizadas. Apresentam-se, ainda, os resultados e esboçam-se algumas conclusões e sugestões/recomendações para o trabalho futuro, no que se refere à construção do currículo.

Keywords : Projecto; Currículo; Avaliação.

        · abstract in English | French     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )