SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.18 número2Configurações culturais e o processo de construção da gestão democrática numa escola secundáriaOs professores como criadores de contextos sociais para a aprendizagem científica: discussão de novas abordagens na formação de professores índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO

Compartir


Revista Portuguesa de Educação

versión impresa ISSN 0871-9187

Resumen

SILVA, Virgílio Rego da  y  COUTINHO, Vânia Betina. Uma démarche participada de avaliação de Projectos Curriculares de Turma. Rev. Port. de Educação [online]. 2005, vol.18, n.2, pp.125-152. ISSN 0871-9187.

Este texto apresenta os resultados de uma experiência de avaliação dos projectos curriculares de turma, concebidos pelos 32 conselhos de turma da Escola Básica 2/3 Frei Caetano Brandão, no ano lectivo 2003/04. Trata-se de um estudo de avaliação que parte de um quadro teórico que considera as problemáticas da escola e do projecto, da pedagogia de projecto e da avaliação interna de escolas. Neste texto, define-se um dispositivo metodológico que contempla a explicitação do planeamento da investigação, os critérios de avaliação dos projectos e as técnicas de análise utilizadas. Apresentam-se, ainda, os resultados e esboçam-se algumas conclusões e sugestões/recomendações para o trabalho futuro, no que se refere à construção do currículo.

Palabras clave : Projecto; Currículo; Avaliação.

        · resumen en Inglés | Francés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )