SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.20 issue1The place of diversities and citizenships in the Sociology of EducationNation-State, Education and Citizenships in Transition author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

  • Have no similar articlesSimilars in SciELO

Share


Revista Portuguesa de Educação

Print version ISSN 0871-9187

Abstract

CARDOSO, Clementina Marques. Governar a educação, diversidade nacional e as cidadanias globalizadas na Grã-Bretanha. Rev. Port. de Educação [online]. 2007, vol.20, n.1, pp.47-76. ISSN 0871-9187.

Este é um contributo introdutório à questão da diversidade social que pretende demonstrar o uso das classificações de grupos enquanto instrumento de políticas sociais e a importância das classificações enquanto componente dos processos de governo e de gestão da diversidade social na Grã-Bretanha. A segunda parte do artigo salienta os problemas inerentes às classificações, ao seu uso e às suas consequências e discute as características principais do e as contradições inerentes ao debate relativo à problemática da gestão da diversidade social.

Keywords : Categorização; Conhecimento; Padrões de ensino; Multiculturalismo; Politicas sociais.

        · abstract in English | French     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )