SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.20 número1El lugar de las diversidades y de las ciudadanías en la Sociología de la EducaciónEstado-Nación, Educacion y Ciudadanías en Transición índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO

Compartir


Revista Portuguesa de Educação

versión impresa ISSN 0871-9187

Resumen

CARDOSO, Clementina Marques. Governar a educação, diversidade nacional e as cidadanias globalizadas na Grã-Bretanha. Rev. Port. de Educação [online]. 2007, vol.20, n.1, pp.47-76. ISSN 0871-9187.

Este é um contributo introdutório à questão da diversidade social que pretende demonstrar o uso das classificações de grupos enquanto instrumento de políticas sociais e a importância das classificações enquanto componente dos processos de governo e de gestão da diversidade social na Grã-Bretanha. A segunda parte do artigo salienta os problemas inerentes às classificações, ao seu uso e às suas consequências e discute as características principais do e as contradições inerentes ao debate relativo à problemática da gestão da diversidade social.

Palabras clave : Categorização; Conhecimento; Padrões de ensino; Multiculturalismo; Politicas sociais.

        · resumen en Inglés | Francés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )