SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.23 número1La gestión democrática en las escuelas públicas: una experiencia educativa del MSTProyectos educativos regionales y proyectos de nación divergentes índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO

Compartir


Revista Portuguesa de Educação

versión impresa ISSN 0871-9187

Resumen

FERREIRA, Liliana Soares. O trabalho dos professores em contextos de gestão escolar. Rev. Port. de Educação [online]. 2010, vol.23, n.1, pp.81-98. ISSN 0871-9187.

Neste artigo, apresento argumentos, sistematizando relações entre a gestão escolar e o trabalho dos professores. Considero que os processos de gestão, nos contextos escolares, estão implicados e, do mesmo modo, interferem no trabalho dos professores que é a produção da aula e do conhecimento. Ao serem realizados esforços coletivos e democratizantes de gestão, vão se configurando as condições e possibilidades profissionais, em movimentos de conhecimentos e poderes, revelados na linguagem, no cotidiano escolar.

Palabras clave : Trabalho; Professores; Gestão; Escola.

        · resumen en Inglés | Francés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )