SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.23 número1Gestão democrática na escola pública: uma experiência educacional do MSTProjetos educativos regionais e projetos divergentes da nação índice de autoresíndice de assuntosPesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Revista Portuguesa de Educação

versão impressa ISSN 0871-9187

Resumo

FERREIRA, Liliana Soares. O trabalho dos professores em contextos de gestão escolar. Rev. Port. de Educação [online]. 2010, vol.23, n.1, pp.81-98. ISSN 0871-9187.

Neste artigo, apresento argumentos, sistematizando relações entre a gestão escolar e o trabalho dos professores. Considero que os processos de gestão, nos contextos escolares, estão implicados e, do mesmo modo, interferem no trabalho dos professores que é a produção da aula e do conhecimento. Ao serem realizados esforços coletivos e democratizantes de gestão, vão se configurando as condições e possibilidades profissionais, em movimentos de conhecimentos e poderes, revelados na linguagem, no cotidiano escolar.

Palavras-chave : Trabalho; Professores; Gestão; Escola.

        · resumo em Inglês | Francês     · texto em Português     · Português ( pdf )