SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.24 issue2Imbrications between Physics learning and masculinity in an education in crisisCognitive maps in problem based learning evaluation author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

  • Have no similar articlesSimilars in SciELO

Share


Revista Portuguesa de Educação

Print version ISSN 0871-9187

Abstract

DI MAIO, Angelica Carvalho  and  SETZER, Alberto W.. Educação, Geografia e o desafio de novas tecnologias. Rev. Port. de Educação [online]. 2011, vol.24, n.2, pp.211-241. ISSN 0871-9187.

Este trabalho tem por objetivo relatar, a partir da reflexão e posição de vários autores, a nova fase que se constata no ensino da Geografia, associada ao desafio do uso de novas tecnologias. Esta situação caracteriza um momento no qual se observa professores e alunos caminhando muitas vezes lado a lado na busca do conhecimento. A informática, no Brasil, para muitos professores ainda é uma ferramenta pouco conhecida de trabalho, que lhes causa medo e distância; já para os alunos, contemporâneos da informática, não existem mistérios e receios. Desta forma, cabe ao setor da educação criar as condições cada vez mais favoráveis para que professores e alunos tirem proveito das novas tecnologias em favor do ensino e da aprendizagem.

Keywords : Novas tecnologias; Ensino de Geografia; Informática na educação.

        · abstract in English | French     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )