SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.27 número1Para una idea de pedagogía teatral: ligereza, rapidez, exactitud, visibilidad, multiplicidadLa enseñanza de la lectura y de la literatura en la educación secundaria en Brasil: Controversias, diversidad e polifonía índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO

Compartir


Revista Portuguesa de Educação

versión impresa ISSN 0871-9187

Resumen

GONCALVES, Jean Carlos. Avaliação em teatro: Reflexões a partir das vozes dos alunos. Rev. Port. de Educação [online]. 2014, vol.27, n.1, pp.79-94. ISSN 0871-9187.

Este estudo, vinculado ao grupo de pesquisa "Linguagem e Educação", da Universidade Federal do Paraná, teve como objetivo compreender os discursos de alunos formandos de um curso superior de teatro sobre a avaliação em processos de montagem teatral em uma universidade catarinense, sul do Brasil. Foram analisados os memoriais de formação em teatro, escritos no último semestre do curso, dos anos de 2007 e 2008. A análise foi realizada pela perspectiva dos estudos de Bakhtin e o Círculo e apontou para diferentes sentidos de avaliação docente, entre eles a relação entre processo e produto, foco deste artigo.

Palabras clave : Avaliação em teatro; Linguagem e educação; Círculo de Bakhtin.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )