SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.28 issue2Relationships between Teacher Collaboration and Teachers' Self-Efficacy BeliefsMathematics teachers in teaching algebra activities: Appropriations of the historical-cultural theory author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

  • Have no similar articlesSimilars in SciELO

Share


Revista Portuguesa de Educação

Print version ISSN 0871-9187

Abstract

FERNANDEZ, Rocío Chao; VAZQUEZ, Mª Dorinda Mato  and  PENA, Vicente López. A formação musical do professor especialista nos CEIP galegos. Rev. Port. de Educação [online]. 2015, vol.28, n.2, pp.111-131. ISSN 0871-9187.

A formação de professores é uma das preocupações dos países que lideram os resultados do relatório PISA, já que a qualificação dos docentes não confirma a sua eficácia como profissionais nem a qualidade do seu trabalho. A escassa formação musical dos alunos que acedem nos últimos anos a várias Faculdades de Educação da Galiza levou-nos a analisar as causas e, consequentemente, analisar a formação dos professores responsáveis pelo ensino de música nas escolas primárias (CEIP). Foi aplicado um questionário a uma amostra de 124 professores, dos quais 112 pertencem a escolas públicas e 12 a privadas. Os resultados podem ajudar os profissionais a melhorar e dirigir de forma diferente a sua ação educativa.

Keywords : Formação de professores; Educação Musical; Ensino primário; Galiza.

        · abstract in English | Spanish     · text in Spanish     · Spanish ( pdf )

 

Creative Commons License All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License